Mulheres, os Contratempos e as Decisões de Carreira

No mês internacional da Mulher, a divulgação de inúmeros estudos e pesquisas demonstraram, nas mais diversas áreas, as conquistas e a verdadeira posição da mulher no mercado de trabalho, e revelaram que a discriminação e o preconceito ainda existem e de forma significativa.

O desafio de trabalhar em empresas que não são LinkedIn Top Companies.

“Consulte não a seus medos mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer.”
Papa João XXIII

Proativo, ser ou não ser?

Tanto ouvimos falar em proatividade que isto acaba se tornando uma obrigação de todo profissional que pretende estar bem no mercado. Ou você é proativo ou você não terá chances de achar um novo emprego, ou então de crescer na carreira e ter sucesso profissional. Mas o que é exatamente ser proativo? Quando devemos ser proativos? Como devemos ou podemos mostrar nossa proatividade?

Atendimento de qualidade com Equipe Motivada

Importante é destacar a valorização do ser humano, o atendente, que deve receber treinamento para conhecer o produto e, estar bem orientado sobre como responder para o cliente, ser atencioso, educado e solícito, capaz de acalmar um usuário irritado, saber negar sem dizer “não”, evitar desgastes emocionais, porque cada cliente tem suas particularidades.

A arte de se comunicar

A comunicação é uma arte, e poucos tem o dom de se comunicar de forma eficiente. Os que não possuem este talento precisam desenvolvê-lo da melhor forma porque hoje, no mundo corporativo, ou em qualquer carreira é fundamental. Quem consegue se comunicar bem tem maior possibilidade de conseguir destaque. Se uma pessoa não tem capacidade Leia mais sobreA arte de se comunicar[…]

Como diminuir o trauma da implantação de um ERP

Um sistema de ERP não é uma solução mágica, necessita de acompanhamento gerencial, planejamento com objetivos bem definidos e principalmente uma equipe devidamente alinhada e comprometida. Podemos afirmar que o sucesso depende de três componentes de igual importância: Tecnologia, Organização e Pessoas.